Fazu marca presença no Hacktown 2024 com participação em imersão de inovação e tecnologia

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve presente na edição de 2024 do Hacktown, um dos maiores festivais de inovação, tecnologia, negócios e criatividade da América Latina, realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG). O coordenador do CITE Fazu, Gustavo Stein, participou de uma imersão de três dias no evento, que ofereceu uma programação intensa com palestras, oficinas e workshops sobre temas como inovação, inteligência artificial, diversidade, cultura, inclusão e sustentabilidade.

O evento também foi uma oportunidade de networking e conexão com empreendedores de diversas regiões, como Uberlândia, Uberaba e Araguari. A Fazu, que integra o ecossistema ZebuValley, marcou presença em várias atividades e teve destaque com a participação da Aurica, uma das empresas incubadas no programa de Incubação Inova Lácteos, conduzido pela Fazu. A startup esteve com um stand na área dedicada ao Hacktown For Startups, mostrando a força da inovação gerada dentro da instituição.

Um agradecimento especial ao Sebrae Minas (@sebraeminas), que contribuiu com 70% do custeio dessa ação, e a todos os membros das comunidades ZebuValley, UberHub e ReriValley, que tornaram essa experiência possível.

O Hacktown é conhecido por transformar espaços comuns de Santa Rita do Sapucaí, como escolas, bares e praças, em pontos de troca de ideias e criatividade. Milhares de profissionais e empreendedores se reúnem para compartilhar conhecimento e elevar seus negócios a um novo patamar, criando um ambiente único onde o novo e o tradicional se encontram.

“O Hacktown é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do Brasil. Participar desse evento foi uma experiência enriquecedora, onde pudemos fazer muitas conexões e absorver boas práticas que serão trazidas para a nossa comunidade acadêmica. Foi um privilégio representar a Fazu em um ambiente que respira inovação, além de poder levar uma de nossas startups apoiadas para mostrar o que estamos desenvolvendo”, destacou Gustavo Stein.

Categorias