Fazu lamenta perda de egresso do curso de Zootecnia

Faleceu na manhã desta quinta-feira (07/07), em Uberaba/MG, o egresso do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Jesus Lopes Júnior. Ele estava em tratamento contra o câncer. Jesus tinha 57 anos e atuava como técnico de registro da Girolando desde abril de 1988.

Formado em Zootecnia pela Fazu, em 1984, Jesus começou a atuar no mercado pecuário como consultor em fazendas de corte e leite. Depois de três anos estava atuando como técnico da Girolando. Era uma realidade bem diferente da de hoje. A raça ainda era nova, o que exigiu um poder de convencimento maior do técnico para garantir novos associados para a entidade. O potencial de produção dos animais ajudou a ampliar a penetração da raça no mercado. Um dos primeiros desafios de Jesus Lopes foi comandar o Escritório Técnico Regional de Belo Horizonte, que havia acabado de ser inaugurado. No primeiro mês, foram efetuados 100 registros. Depois de nove anos atuando na região, o ETR já tinha mais de 100 criadores ativos e 30 fazendas inscritas no Controle Leiteiro. No final da década de 90, decidiu retornar para Uberaba, sua cidade natal, e assumiu o PMGG, lançando o primeiro grupo do Teste de Progênie

Nossos sinceros sentimentos e profundo pesar aos familiares, amigos e criadores de Girolando de todo o Brasil cuja a amizade foi construída ao longo dos mais de 35 anos de profissão. Jesus deixa dois filhos, Vítor e Luiza.

O velório será na Funerária Irmãos Plagiário (Avenida Leopoldino de Oliveira, 4.420 – Centro) e o sepultamento, amanhã (08/07), às 10h, no Cemitério São João Batista, em Uberaba/MG.

Fonte: Girolando

Categorias