Para muitos, a Fazu é bem mais do que um local de trabalho. Com seu campus de encher os olhos, com árvores e jardins tão atrativos, a faculdade é um bom lugar para estar em contato permanente com a natureza, as plantas e os animais.
Muitos colaboradores tem, inclusive, a oportunidade de trabalhar com atividades que conferem a satisfação do contato direto com a natureza. Esse é o caso do auxiliar de Serviços Gerais, Ricardo dos Reis Macini, que começou a trabalhar na fazenda escola da Fazu há mais de 10 anos, em dezembro de 2004. Hoje, com 29 anos, Ricardo faz de tudo um pouco na faculdade: desde cuidar do jardim, auxiliar na horta e nas demais atividades da fazenda.
Natural de Colina/SP, Ricardo nasceu e foi criado na fazenda, onde viveu até os 17 anos com a família. “Meu pai trabalhava em uma fazenda produtora de laranja e foi lá que eu cresci e aprendi a gostar de fazenda”, conta ele. Quando não está trabalhando, Ricardo – que é solteiro, gosta de ficar em casa, assistir TV e jogar bola, além de torcer para o seu time de coração, o São Paulo.
“Entrei na Fazu com 19 anos e este foi o meu primeiro trabalho com carteira assinada. Gosto muito de trabalhar aqui especialmente pela companhia dos colegas de trabalho que são muito gente boa”, afirma.