Fazu Entrevista: Renata Barbieri Trevisan

Renata Barbieri Trevisan tem 29 anos e há três trabalha na Fazu. É formada em Zootecnia pela FZEA/USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo) e tem mestrado em Zootecnia, na área de Produtividade e Qualidade Animal (FZEA/USP).

Na Fazu, Renata ministra aulas nos cursos de Zootecnia, Agronegócio e Sistemas de Informação, nas disciplinas de Aquicultura, Apicultura, Bioclimatologia e Bem-estar Animal, Cadeia Produtiva Animal I e TCC. Além do trabalho no administrativo, no apoio aos coordenadores.

Renata afirma que a gama de oportunidades em sua vida começou há três anos, quando começou a trabalhar na Biblioteca Dora Sivieri, na Fazu. Após um ano, teve a oportunidade de trabalhar com os coordenadores e dar aula. Com muita alegria atua como professora desde 2014.

Natural de Jaboticabal/SP, Renata é casada com Israel Furtado de Aquino e conta que para fugir do estresse do dia a dia gosta de patinar. Morando em Uberaba há três anos, a patinação foi uma forma de fazer novos amigos. Além da patinação, a professora afirma gostar de trabalhos manuais, como o artesanato e origami. “Os trabalhos manuais são uma boa forma de esquecer tudo e uma grande inspiração, mas não posso negar, minha grande paixão são meus pequenos sobrinhos Maria Luiza e Mateus. Ainda não sou mãe, mas sou mega apaixonada por eles, são como meus filhos. E agora a paixão dobrou, pois logo chega mais um anjinho na família, nossa Eliza, filha da minha irmã”, conta Renata.

Renata se considera uma pessoa extremamente familiar. “Quando não estou trabalhando ou estudando, gosto de visitar e estar com minha família e meu marido. Minha família mora em Jaboticabal, e tenho dois irmãos, minha irmã mora na cidade de São Paulo e tenho um irmão que mora aqui em Uberaba. Sempre que dá certo estamos juntos. Também gosto de tomar um bom vinho, brincar com meus baixinhos (sobrinhos), curtir a natureza, amigos, e sempre assistir a um bom filme”, conta Renata.

Para a professora, a Fazu é uma empresa com grande destaque no mercado e que tem muito orgulho em fazer parte da equipe, pois o ambiente de trabalho é bom, todos a tratam com muito respeito. Além de que trabalhar com o que gosta é um privilégio. “Aprendo várias coisas todos os dias com meus colegas e com meus alunos. Compartilhar o que sei e aprender com meus alunos é incrível”, ressalta a professora.

“Carrego o nome da Fazu por onde vou e falo de boca cheia com é bom trabalhar aqui. A Fazu é minha segunda casa, e todas as oportunidades profissionais é a Fazu que tem me proporcionado. A oportunidade de docência foi única e desafiadora. Porém, um desafio delicioso de querer melhorar e dar a melhor aula aos meus alunos. Tenho o compromisso de sempre buscar aprender mais, buscar pesquisar mais conhecimentos para ensinar o melhor aos meus alunos. Acredito que o nosso maior legado não são os bens materiais, mas os conhecimentos que adquirimos. Isso ninguém tira de nós”, finaliza Renata.

Categorias