A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) selou uma importante parceria com o Colegio de Ingenieros Agrónomos de Santa Cruz (CINACRUZ), visando conceder descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto à distância (EAD), para estudantes bolivianos. O acordo foi formalizado em uma cerimônia nesta sexta-feira (03), no Brazilian Cattle, durante a ExpoZebu 2024.
Os representantes do acordo incluem Carlos Alfredo Ribera Yale, presidente do CINACRUZ, José Olavo Borges Mendes Júnior, diretor da Fazu e vice-presidente da Fundagri, mantenedora da Fazu, e Caio Márcio Gonçalves, diretor da Fazu. Esta parceria técnico-cultural visa não apenas facilitar o acesso à educação de qualidade para os estudantes bolivianos, mas também fortalecer as relações culturais e acadêmicas entre Brasil e Bolívia no campo da agronomia e áreas afins.
A iniciativa promete abrir novos caminhos para os estudantes bolivianos interessados em aprimorar suas competências e conhecimentos no setor agronômico, contando com a excelência educacional que a Fazu oferece.