A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) deu um importante passo na internacionalização de sua atuação ao assinar, nesta segunda-feira (12), um convênio de descontos estudantis com a Canicebul Nicarágua (Câmara Nicaraguense de Criadores de Cebú Lechero). O acordo foi oficializado pelo diretor executivo da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior, juntamente com Javier Ali Valdivia Rodriguez, representante da Canicebul. Na ocasião, a Fazu recebeu também David Antonio Neily Morales, da Asocebu Costa Rica, e sua filha Nazira Sosa, também nova aluna do Curso de Medicina Veterinária.
Como fruto imediato dessa parceria, a Fazu recebeu sua primeira aluna nicaraguense, Alejandra Marcela Valdivia, que é filha de Javier Valdivia. Alejandra inicia seus estudos no curso de Medicina Veterinária ainda neste semestre, simbolizando o início de um relacionamento frutífero entre a Fazu e a Canicebul.
Além disso, o convênio estabelece descontos de 20% para cursos de graduação e 15% para cursos de pós-graduação, beneficiando os estudantes nicaraguenses interessados em estudar na Fazu.