Com foco no aprendizado lúdico, alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) levaram um projeto da instituição ao CEMEI Octávia Alves Lopes. A iniciativa faz parte das atividades extensionistas e visa divulgar a importância das abelhas para o equilíbrio ambiental. A atividade é desenvolvida sob orientação da professora Renata Trevisan.
A apresentação do projeto é realizada de forma dinâmica e interativa. Na ocasião, o grupo explica os diferentes tipos de abelhas, com ou sem ferrão, destacando as particularidades de cada espécie, seus produtos e o papel fundamental das abelhas na polinização das plantas. Além disso, são feitas demonstrações de colmeias e materiais apícolas, bem como orientações sobre formas de preservação das espécies.
“Também levamos nossa mascote, a abelha gigante, e mostramos os equipamentos essenciais para o manejo das abelhas com ferrão, como macacão, botas, luvas, fumegador, entre outros. Além disso, distribuímos um pouco de mel da abelha Jataí e extrato de própolis de produção própria para que as crianças pudessem experimentar”, explicou a estagiária do Setor de Apicultura, Maria Clara Carossini.


