Fazu amplia atuação internacional com novo acordo para cursos de extensão na Nigéria

Durante a ExpoZebu 2025, a Fazu recebeu, nesta quarta-feira (30), uma comitiva da empresa nigeriana SilaGreen. Liderado pelo chairman Amos Ayodele, o grupo veio ao Brasil com o objetivo de estreitar laços e firmar uma parceria voltada à oferta de cursos de extensão para o setor agropecuário da Nigéria.

A visita resultou na assinatura de um Memorando de Entendimento entre a SilaGreen e a Fazu. A SilaGreen Agro atua há mais de 15 anos em negócios internacionais e atividades agroindustriais na África e na América Latina. A comitiva foi levada à Fazu pelo sócio diretor da Zebuembryo, Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro, e recebida pelo diretor executivo da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior, e pelo coordenador de extensão, Gustavo Stein. O encontro foi intermediado pela Zebuembryo, instalada na Fazenda Sant’Anna, em Uberaba (MG), é uma Central de Doadoras com foco na produção de embriões para venda nacional e internacional.

Segundo Gustavo Stein, o objetivo da parceria é construir soluções alinhadas às necessidades específicas do país africano. “A ideia é desenvolver cursos que atendam às principais demandas identificadas pela comitiva, como melhoramento genético, silagem, pastagem, nutrição e sanidade animal”, destacou.