A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) adotou o Programa de Nivelamento em Matemática para os alunos ingressantes dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Sistemas de Informação, Secretariado Executivo e Zootecnia. O projeto começa na próxima terça (17/05), e envolve todos os professores que ministram as disciplinas de matemática, é coordenado pelo professor Reginaldo Manhezzo, com o apoio da supervisora pedagógica da Fazu, Márcia Carvalho.
Segundo o professor responsável, Reginaldo Manhezzo, o objetivo é nivelar os alunos dos cursos da Fazu nos conteúdos de raciocínio matemático, usando material online do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), disponível no Portal da Matemática, nos laboratórios de informática da Fazu. “Desenvolver habilidades de concentração; incluir o aluno em ambiente inovador e desafiador que permita o seu crescimento enquanto indivíduo e revisar os conteúdos de matemática do ensino fundamental e médio são alguns dos objetivos do Programa”, ressalta.
De acordo com Manhezzo, o Programa será realizado durante 12 semanas, dentro da capacidade de cada aluno de desenvolver e atingir as metas esperadas para os conteúdos trabalhados. O projeto deve ser desenvolvido todos os semestres com os alunos ingressantes.
Os interessados devem fazer inscrição com a professora Márcia Carvalho, na sala de coordenação acadêmica, ou com o professor Reginaldo Manhezzo, na coordenação dos cursos de Sistemas. Para mais informações enviar um email para reginaldo.manhezzo@fazu.br, marcia.carvalho@fazu.br ou ligar no 0800 34 3033 ou (34) 3318-4188.
Sobre o Programa de Nivelamento em Matemática
O desnivelamento de ingressantes em Instituições de Ensino tem causado preocupações nos profissionais da área da Educação. Pensando nisso, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em conjunto com o comitê que organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), desenvolveu o Portal da Matemática – matematica.obmep.org.br – que visa ministrar conteúdo de forma online e interativa com os alunos. De forma simples e objetiva, facilitando o aprendizado do aluno ou a revisão de conhecimentos.
“Utilizando os recursos de TI da Fazu, laboratórios de informática, rede, link de internet e multimídia podemos aplicar estes conteúdos em forma de tutoria, possibilitando o aluno com dificuldade em formação de raciocínio lógico matemático desenvolver estes conteúdos de forma individual e sistematizada, com atividades planejadas e organizadas para o melhor aproveitamento do espaço e tempo dos laboratórios”, finaliza Manhezzo.