Nesta quinta-feira (8), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu a visita de Cristiano Cecílio Araújo. Egresso da instituição, Cristiano ingressou no curso de Zootecnia em 1995 e, posteriormente, no de Agronomia, em 2017. Com os dois cursos concluídos, o ex-aluno relembrou os tempos de faculdade e aproveitou para rever algumas fotos da época.
Segundo Cristiano, sua história com a Fazu começou cedo, ainda na infância. O zootecnista e agrônomo conta que costumava acompanhar o tio — também ex-aluno da Fazu — em algumas aulas. Naquele período, a instituição ainda funcionava no prédio onde hoje está instalada a Prefeitura de Uberaba. “Eu acompanhava meu tio, que é meu padrinho, nas aulas com a turma, ia à fazenda com ele e também com minha tia. Eles se conheceram na Fazu e se casaram”, relembra.
“Ou seja, foram três momentos. Lembro da Fazu lá no comecinho, na década de 70. Depois, vivi a mudança para o novo endereço, aqui na Avenida do Tutuna. Era uma época muito boa — eu tinha 19, 20 anos —, aproveitei bastante. Havia muita união entre colegas e professores. Participei do primeiro Porteira Adentro. E agora, por fim, já na Agronomia, com 42 anos, foi outra etapa. Estudei com uma moçada bem mais jovem, mas todos foram muito receptivos”, conta.
Com grande carinho pela Fazu, Cristiano destaca que teve a oportunidade de vivenciar momentos importantes da história da instituição, o que impactou diretamente em sua formação. Para as próximas gerações de estudantes, o conselho é claro: qualifiquem-se. “Estudem bastante, façam cursos, especializações, aproveitem toda a estrutura que a Fazu e os professores têm a oferecer. Mas curtam também!”, recomenda.