O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, ministrou palestra hoje (23/08), às 13h30, no Salão Nobre da ABCZ, no “1º Workshop Tapabuã – a Raça Forte do Brasil”. E amanhã (24/08), às 16h30, na Casa do Brahman, Carlos Henrique participará da 1ª edição da Conferência Brahman Jovem, novo projeto que tem como foco estudantes de zootecnia e veterinária, os futuros profissionais que atenderão a pecuária brasileira.
Workshop Tapabuã
Os criadores de Tabapuã terão um evento técnico durante a ExpoGenética 2017 sobre novas tecnologias na área de seleção bovina. O “1º Workshop Tapabuã – a Raça Forte do Brasil” foi organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) e contou com o apoio técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A programação contou com várias palestras e aula prática sobre ultrassonografia de carcaça. O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari apresentou dados do 1º Teste de Eficiência e Desempenho Alimentar, ocorrido na Fazenda Escola da faculdade, que é a novidade da edição 2017 do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT).
Conferência Brahman Jovem
O novo projeto da ACBB tem como foco estudantes de zootecnia e veterinária, os futuros profissionais que atenderão a pecuária brasileira. No entanto técnicos, investidores e criadores que desejarem aprofundar seus conhecimentos sobre a raça Brahman também podem participar. A conferência será mediada por cinco técnicos: Carlos Henrique Cavallari, Gustavo Miziara, João Cervoni, Yuri Farjalla e Rodrigo Moraes. Cada um deles apresentará um tema e na sequência o microfone será aberto para que os participantes possam fazer perguntas e propor debates. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/jNek4Gk4Em7Gy53F2.