Com foco na integração lavoura-pecuária-floresta, Fazu sedia evento da Rede ILPF

A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é uma estratégia de produção sustentável que combina diferentes sistemas produtivos em uma mesma área, promovendo ganhos econômicos, sociais e ambientais. Em crescimento no Brasil, essa abordagem será tema da palestra “ILPF é para Todos”, que será realizada na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), nesta quinta-feira (29), das 19h às 22h.

O evento é promovido pela Associação Rede ILPF, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e a Fazu. Durante a programação, serão apresentados cases de sucesso na adoção da ILPF — desde propriedades da agricultura familiar até grandes produtores — com o objetivo de demonstrar a viabilidade e os benefícios práticos da tecnologia para diferentes perfis de produtores.

A palestra principal será ministrada pelo professor Neimar Rotta Nagano, da Unoeste. Zootecnista e mestre em Agronomia, ele atua há 29 anos como consultor técnico e professor nas áreas de forragicultura, pastagens e ILPF. Também ministrará uma palestra o professor Arthur Alves Silva, coordenador do curso de Zootecnia da Fazu, mestre e doutor em Nutrição de Ruminantes pela UFMG.

A Associação Rede ILPF é uma iniciativa público-privada composta pela Embrapa, a cooperativa Cocamar e diversas empresas do setor. Fundada em 2012, tem como missão ampliar a sustentabilidade da agropecuária brasileira por meio da disseminação das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta.

O evento será realizado na Sala 15 da Fazu, localizada na Av. do Tutuna, 720 – Bairro Tutunas, em Uberaba (MG). Os interessados podem se inscrever pelo link: https://x.gd/08oNR.