O Centro de Inovação e Tecnologia da Fazu (CITE) marcou presença na 35ª Conferência da Anprotec, realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema “Ecossistemas Colaborativos e Integrados ao Sistema Global”, o evento reuniu representantes de todo o país para debater o fortalecimento dos ambientes de inovação, o fomento ao empreendedorismo e a sustentabilidade nos negócios.
A conferência, considerada o principal encontro nacional sobre empreendedorismo inovador, contou com uma programação ampla, incluindo palestras, workshops, oficinas e visitas técnicas. As atividades tiveram como foco principal a integração entre universidades, empresas, órgãos públicos e ecossistemas de inovação, além da troca de experiências e boas práticas entre gestores e especialistas do setor.
“O evento foi muito rico em conteúdo, trazendo uma perspectiva da importância de nos conectarmos com ambientes de inovação, universidades, empresas e órgãos de fomento. Para o CITE e para a Fazu, foi um aprendizado muito grande, com boas práticas que serão implementadas para fortalecermos a cultura de inovação e empreendedorismo na Faculdade”, destacou Gustavo Stein, coordenador do CITE.
A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne mais de 420 associados em todo o Brasil, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e entidades de fomento. A conferência é realizada anualmente e é referência no debate sobre políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento da inovação no país.
