Neste sábado (27), os alunos da Agronomia Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizaram uma visita técnica à Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) – Campo Experimental Getúlio Vargas.
A visita foi supervisionada pela professora Thaís Bean e direcionada aos alunos da disciplina de Melhoramento Vegetal e Biotecnologia. Na Epamig, o grupo foi recebido pelas pesquisadoras Flávia Pereira e Maria Eugênia Lisei. A visita também contou com o apoio da equipe de estagiários da Epamig — muitos deles, inclusive, alunos da Fazu.
“Os alunos da Agronomia, período noturno, visitaram a Epamig, em especial o laboratório de cultura de tecidos. Eles puderam observar todo o processo de produção de culturas de tecidos de plantas de oliveira”, explicou Thaís Bean.
O laboratório integra o Complexo Multiusuário de Biotecnologia Vegetal do Campo Experimental Getúlio Vargas. Inaugurado este ano, o espaço abrange a produção de mudas de alta qualidade genética (de oliveira e café), análises, cultivo de tecidos e desenvolvimento de métodos de controle de pragas e doenças.



