Marcando presença em mais um evento da 18ª ExpoGenética, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participou do 2º Fórum Genético Melhora+. Nesta edição, o tema “A Visão Além dos Números” propôs um debate sobre equilíbrio nas avaliações, os riscos da busca por extremos e o alinhamento entre ciência, comunicação e prática de campo.
O fórum foi direcionado a pecuaristas, técnicos, estudantes, consultores e profissionais ligados à cadeia da genética bovina. Em parceria com a realizadora Melhora+ Consultoria Genética, a Fazu ofereceu 80% de desconto na inscrição para seus alunos. Dessa forma, estudantes da instituição estiveram presentes, acompanhados pela professora Camila Raymundo e pelo diretor-geral, José Olavo Borges Mendes Júnior. O evento ainda contou com o estágio de dois alunos da Fazu: Karen Camargos, do 5º período de Medicina Veterinária, e Janderson Gurgel, do 9º período de Zootecnia.
O Fórum Genético Melhora+ é um evento técnico e estratégico que discute o melhoramento genético na pecuária de corte sob uma perspectiva mais ampla, indo além das DEPs e índices. A iniciativa contou com painéis envolvendo centrais de touros, programas de melhoramento, criadores e leiloeiras; apresentação de casos reais de sucesso com a aplicação do melhoramento na prática; além de discussões técnicas acessíveis para todos os públicos.
