Os alunos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Pedro Henrique Vilela Franco, Bruno Henrique Viana Guedes e Matheus Henrique Ferreira, acompanharam um experimento de adubação nitrogenada na cultura do milho com a utilização do dispositivo óptico N-Sensor. O experimento contempla uma das áreas que o curso de Agronomia está acompanhando, à agricultura de precisão.
De acordo com o professor Francisc Henrique Silva, o curso está instituindo um trabalho forte no contexto de agricultura de precisão. “O experimento procura comparar a aplicação de cobertura nitrogenada em taxa fixa e taxa variável. O projeto está sendo conduzido na propriedade do Sr. Décio Bergamasco, no qual tem sua filha Josiane Bergamasco na gestão da propriedade. Josiane é formada no curso de agronomia da Fazu e sabe da importância de buscar ações sustentáveis no campo. A egressa da Fazu utiliza à agricultura de precisão na administração da fazenda”, conta o professor.
Francisc ressalta que há alunos que já estão de férias e vieram somente para acompanhar essa técnica de manejo. Os professores e alunos do curso de Agronomia da Fazu estão estudando para buscar respostas mais concretas em relação à adubação de cobertura. Recentemente foi anunciado que à Fazu vai desenvolver, a partir de 2017, um projeto na linha da agricultura de precisão, clique aqui e saiba mais.