Agronomia Fazu é a melhor faculdade privada do Brasil, diz Folha. Veja ranking

O curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) conquistou o título de melhor faculdade de iniciativa privada do Brasil, de acordo com a sexta edição do Ranking Universitário Folha (RUF 2017), divulgado nessa segunda-feira (18/9). Confira ranking: goo.gl/r2tKSt.

A Fazu ficou em 19º lugar em uma avaliação com mais de 195 faculdades, sendo a primeira instituição privada no ranking, ficando à frente de renomadas universidades como UFSCAR, UFMT e UNB. A Fazu conquistou também o 10º lugar no reconhecimento do mercado, reafirmando o alto índice de empregabilidade dos formandos.

“Este resultado é reflexo do curso de Agronomia da Fazu: atual, arrojado e desafiador. A nossa proposta é, a partir dos primeiros períodos da faculdade, oferecer aos nossos alunos o exercício prático da profissão, através de palestras, workshops, grupos de estudo e pesquisa e estágios. A partir do conjunto de esforços entre diretoria, coordenação de curso e professores, estamos trazendo a excelência para a academia, preparando profissionais para atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico”, afirma o coordenador do curso de Agronomia da Fazu, Diego Fraga.

Com quase 30 anos de existência, o curso de Agronomia da Fazu prepara seus alunos a estarem sempre em consonância com os preceitos de proteção ambiental, responsabilidade social e promoção do desenvolvimento sustentável. “Durante a graduação, oferecemos aos nossos alunos oportunidades de estarem à frente das mudanças do setor agropecuário, enfatizando as inovações tecnológicas como a agricultura de precisão e conceitos como o Manejo de Integrado de Pragas e a produção orgânica”, destaca Diego Fraga.

O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, também destaca o resultado da avaliação. “O RUF 2017 reafirma nossa excelente infraestrutura, o corpo docente altamente qualificado e os projetos pedagógicos que respondem à formação profissional e humanística que o ensino universitário pressupõe. Nestes quesitos, o curso de Agronomia da Fazu se destaca por incentivar projetos de pesquisa e inovação, preparando para o mercado profissionais dinâmicos e atentos para as novas tecnologias”.

O RUF classifica 195 instituições brasileiras de acordo quatro quesitos: pesquisa (com peso de 42% da nota final), ensino (32%), mercado (18%), internacionalização (4%) e inovação (4%).

A publicação utiliza o Censo da Educação Superior Inep-MEC (2015), Enade (2013,2014 e 2015), SciELO (2013 e 2014), Web of Science (2013, 2014 e 2015), Inpi (2006-2015), Capes, CNPq e fundações estaduais de fomento à ciência (2015) e pesquisas de opinião do Datafolha como base de dados do ranqueamento.

Categorias