Câmara de Uberaba presta homenagem e condolências aos familiares de ex-diretor da Fazu
A Câmara Municipal de Uberaba prestou, no início de dezembro, por meio de ofício, condolências aos familiares de Caio Márcio Gonçalves, ex-diretor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em reconhecimento à sua trajetória e ao legado deixado na educação e na gestão acadêmica.
Egresso da Fazu, onde se formou em Zootecnia, Caio Márcio Gonçalves manteve uma relação profunda e duradoura com a instituição. Atuou como professor e exerceu o cargo de diretor da Fazu entre outubro de 2023 e junho de 2024, período marcado por dedicação, liderança e compromisso com o fortalecimento do ensino superior.
No documento, a Câmara expressou solidariedade à família enlutada, destacando a sensibilidade humana diante da perda de um ente querido. “É difícil para nós, seres humanos, compreender os desígnios de Deus quando perdemos entes queridos. Nesses momentos, sentimos de forma mais intensa nossas fragilidades. Diante da irreparável perda, desejamos que encontrem o necessário alento para conviver com as saudosas lembranças”, registra o ofício, que também ressalta o respeito do Legislativo e a homenagem prestada por meio de um minuto de silêncio.
O ofício é de autoria do vereador Marcos Jammal e contou com as assinaturas dos vereadores Ripposati Filho, Luiz da Farmácia, Cabo Diego Fabiano, Ellen Mizara e Lu Fachinelli.
Caio Márcio Gonçalves faleceu no dia 3 de novembro de 2025, na cidade de Itapagipe (MG), deixando uma história marcada pelo compromisso com a educação, pela ética profissional e pelo impacto positivo na vida acadêmica e institucional.
