Capacitar profissionais de excelência é um dos principais compromissos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Por isso, a instituição valoriza a aproximação entre os alunos e o mercado de trabalho. Nesta terça-feira (1º), dois estudantes da Fazu foram efetivados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), após período de estágio na instituição.
Daniely Cardoso Silva, aluna do 8º período de Zootecnia, e Lucas Signato de Moraes, do 3º período de Medicina Veterinária, foram contratados pela ABCZ. Daniely assumirá o cargo de Auxiliar Administrativo no Museu do Zebu, enquanto Lucas ocupará a função de Assistente de Provas Zootécnicas – PMGZ Corte. Ambos atuaram anteriormente como estagiários no Museu do Zebu.
Maria Goretti dos Santos, Supervisora Administrativa do Museu do Zebu, destacou o papel do espaço como ambiente de formação. “Os museus desempenham um papel importante na capacitação e efetivação de profissionais em diversas áreas, oferecendo oportunidades de aprendizado, desenvolvimento de habilidades e networking”, ressaltou. Ainda segundo a supervisora, os processos de estágio e efetivação contaram com o apoio irrestrito da presidente do Conselho Curador, Ana Cláudia Souza Mendes, do Superintendente Geral, Moacir Norberto Sgarioni, e da Direção da ABCZ.
Daniely Silva enfatizou o incentivo recebido durante a sua trajetória, tanto pela ABCZ quanto pela Fazu. “Cada momento vivido contribuiu imensamente para minha formação acadêmica e, principalmente, para meu desenvolvimento profissional. Tive a oportunidade de participar de cursos, eventos e projetos enriquecedores, que ampliaram minha visão e meu networking na área. Ser efetivada hoje é motivo de grande alegria e gratidão. É o reconhecimento de um ciclo bem vivido e o início de uma nova etapa, ainda mais promissora. Saber que novos desafios virão e que poderei crescer ainda mais dentro da instituição me motiva todos os dias”, afirmou.
Lucas Signato também celebrou sua efetivação no quadro de colaboradores da ABCZ. Após processo seletivo interno, foi o primeiro colocado para assumir a vaga de Assistente de Provas Zootécnicas – PMGZ Corte. “Desde que entrei no Museu, tinha o grande desejo de ser efetivado na ABCZ. Desde criança, sonhava em trabalhar aqui e sempre me inspirei em grandes nomes da associação. Com o estágio, aprendi muito com os colegas, tanto do museu quanto da ABCZ como um todo. Ampliei meu networking nas exposições e aproveitei ao máximo esse espaço”, destacou. Ele ainda complementou: “Essa conquista tem grande importância para minha vida pessoal, profissional e acadêmica. Quero continuar na ABCZ por muito tempo!”.