O Projeto Extensionista da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) levou às crianças da Escola Globinho conhecimentos fascinantes sobre o universo das abelhas e sua importância crucial na natureza e na produção de alimentos. Os alunos Stefano, Maria Clara e Celma, acompanhados pela professora Renata Trevisan, participaram da ação educativa na terça-feira (14/05).
O objetivo do projeto é compartilhar com a comunidade a relevância das abelhas e promover a conscientização sobre sua preservação. Durante a visita, além de apresentar a profissão do Zootecnista, o projeto destacou a especialização em Apicultura e a profissão do Apicultor.
“As crianças aprenderam sobre as diferenças entre abelhas com e sem ferrão, o desenvolvimento das abelhas, e puderam observar um quadro de colmeia com favos e crias de abelhas. Além disso, foram apresentados materiais importantes como Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fumigador, caixas de criação, e uma colmeia ativa de abelhas sem ferrão da espécie marmelada”, explica Renata.
Para tornar a experiência ainda mais especial, as crianças tiveram a oportunidade de saborear mel e extrato de própolis, preparados especialmente para consumo infantil. A atividade educativa foi um sucesso, despertando o interesse e a curiosidade das crianças sobre o fascinante mundo das abelhas.