Fazu fortalece vínculos com Geoparque Uberaba em assinatura de convênio durante a ExpoZebu 2024

Em um passo significativo para reforçar o compromisso com a educação e a conservação ambiental, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) formalizou uma parceria com a Associação Geoparque Uberaba. O acordo foi selado na tarde desta sexta-feira (03), durante um evento no Museu do Zebu, e visa fomentar ações de geoconservação e desenvolvimento sustentável na região de Uberaba.

A assinatura do termo de cooperação contou com a presença da presidente do Geoparque Uberaba, Paula Cusinato; o vice-presidente da Fundagri e diretor da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior; e o diretor da Fazu, Caio Márcio Gonçalves. Dentre outros presentes estavam vice-presidente da ABCZ e presidente do Museu do Zebu, Ana Cláudia Mendes Souza, além de membros do conselho deliberativo da Fundagri, Randolfo Borges Filho e Leila Borges de Araújo. O evento também contou com a presença de alunos da Fazu participantes da monitoria do Museu do Zebu.

O encontro também foi marcado pelo lançamento da coleção Cassu no Museu do Zebu, um projeto que destaca as pesquisas e a rica história dos Sítios Cassu e da Fábrica de Tecidos Santo Antônio, com trabalhos de Glaucia Ferreira, Letícia Morais e Zélia Ferreira. Esta colaboração estratégica entre a Fazu e o Geoparque Uberaba tem como objetivo aproveitar as potencialidades de ações conjuntas para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, integrando a educação, a pesquisa e a extensão em seus projetos.

A parceria permitirá o desenvolvimento de atividades educativas focadas na geoconservação, a promoção dos patrimônios cultural e natural do território do Geoparque Uberaba, além do incentivo ao turismo local e o fomento do desenvolvimento econômico sustentável da região.