Alunos bolivianos da Fazu realizam monitoria no Grupo Adir durante a ExpoZebu 2024

Três alunos bolivianos do Curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Francisco Feeney, Nicolas Vaca e Diego de la Reza, estão realizando estágios no estande do Grupo Adir durante a ExpoZebu 2024. Esta oportunidade única faz parte de uma iniciativa colaborativa entre o Banco do Brasil e o Grupo Adir, com o lançamento do Programa de Melhoramento Genético Banco do Brasil e Grupo Adir.

O programa visa financiar produtores rurais e cooperativas agropecuárias na aquisição de material genético, incluindo sêmen e embriões, além de fêmeas matrizes e touros P.O. Oferece ainda serviços de capacitação e suporte técnico, com condições facilitadas como prazos de pagamento de até três anos e carência de um ano para o primeiro pagamento.

O Grupo Adir, fundado em 1958, é renomado por sua dedicação ao aprimoramento da pecuária, com foco na produção de gado produtivo e adaptado, que destaca-se pela pureza racial, precocidade, e habilidades maternas, entre outras qualidades. A marca tem uma longa tradição de uso de tecnologias como a inseminação artificial e a transferência de embriões para manter e melhorar a qualidade do seu plantel.

Categorias