Fazu recebe pesquisadores do Cazaquistão para troca de experiências sobre sistema da Intergado

Nesta sexta-feira (17), a Fazu recebeu pesquisadores da Saken Seifullin University, o maior instituto agrícola do Cazaquistão Central e Norte.

O objetivo da visita é a troca de experiências e conhecimentos em relação ao sistema da Intergado, utilizado no Confinamento Automatizado da Fazu e pela Saken Seifullin University, no Cazaquistão.

O zootecnista e gerente internacional da Intergado, Guilherme Zoia Miltenburg acompanhou o grupo de pesquisadores e contou mais sobre o intercâmbio técnico.

“Atualmente a Intergado possui parcerias e pesquisas com universidades em nove países e a Saken Seifullin University é uma delas. A Fazu é uma importante parceira da Intergado e ela não podia ficar fora do roteiro de visita dos pesquisadores. Agradeço a atenção de todos e tenho certeza que foi de extrema importância para o desenvolvimento de pesquisas do grupo”, comenta Guilherme.

Os pesquisadores Rashit Uskenov, Arman Mirmanov, Saule Bostanova e Aidar Alimbayev, juntamente com Guilherme, da Intergado, foram recebidos pelos professores da Fazu, Danielle Matarim, Arthur Alves, Diego Fraga, e o pesquisador da Epamig, Leonardo Fernandes.