Fazu inicia ano letivo lançando nova marca

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou no início deste semestre, 1/2018, sua nova marca. A nova identidade mantém toda a carga histórica que a faculdade construiu ao longo desses quase 43 anos e carrega toda a tradição e excelência que estabeleceu a Fazu como Referência Internacional em Ciências Agrárias. A mudança vislumbra um futuro de possibilidades com foco no desenvolvimento do conhecimento, com as novas cores azul e vermelha remetendo aos fortes alicerces da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), instituidora da Fazu.

A ABCZ criou a Fazu em 1975 com o objetivo de formar profissionais do agronegócio voltados ao modo tropical de produção. Desde então, assim como os processos agropecuários se desenvolveram ao ponto de colocar o setor como responsável por 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2017, os processos educacionais também evoluíram e a Fazu tem vivenciado a excelência no ensino, pesquisa e estudo da inteligência do campo.

Com objetivo de formalizar o posicionamento da faculdade como Referência Internacional em Ciências Agrárias, viu-se a necessidade de carregar ainda mais a força da ABCZ, evidenciando o ensino socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente responsável que a Fazu pratica.

A nova marca estava sendo desenvolvida desde o aniversário de 40 anos da Fazu, em agosto de 2015, e o início deste ano letivo foi considerado o melhor momento para o seu lançamento, refletindo cada vez mais o nosso conhecimento que extrapola fronteiras.

Segundo o publicitário e responsável pelo redesign da marca, Gustavo Rodrigues, a revitalização é mais do que uma mudança estética. “O também chamado rebrand, termo técnico para esse reposicionamento organizacional, significa a gestão da instituição com foco na marca, sempre se atentando às diretrizes básicas da faculdade, como nossa missão, visão e valores”, afirma.

Em 2016, as pessoas conheceram a “Nova Fazu”. “Nos reestruturamos e nos preparamos para uma nova era. A partir de agora, é hora das pessoas verem o que a Fazu é capaz. Contamos com você nesta jornada!”, enfatiza Gustavo.

Categorias